Sobre


Olá! Sê bem-vindo a este espaço :)

Sou a Ana Milhazes Martins, vivo e trabalho na zona do Porto. Sou apaixonada por um estilo de vida minimalista, simples e vegan, pelos animais e pela natureza. Sou também apaixonada por organização desde que me lembro (sou viciada em listas e no excel!).
Em 2016 decidi que queria deixar de produzir lixo e deixar de apoiar marcas de fast fashion e também falo dessas grandes aventuras por aqui!

Sou socióloga de formação, mas sempre trabalhei na área das tecnologias de informação. Tenho uma enorme paixão pelo yoga e no início de 2016 comecei a dar aulas, depois de ter feito o curso de instrutora de yoga em 2015, na Quinta do Anjo em Tomar (link afiliado). Dou aulas de yoga a adultos e crianças e faço também sessões de meditação.

Sou apaixonada pelo Alentejo (por mim mudava-me já para lá!), mas sempre vivi no norte do país, com a excepção de 3 meses em 2009 em que vivi nos Alaska (uma grande aventura!). Vivo perto da praia, com os meus dois mais-que tudo: marido e patudo.

Descobri o minimalismo em 2011 e nunca mais fui a mesma! Descobri que apesar de sempre ter sido stressada e de gostar de fazer tudo a correr, me identifico totalmente com uma vida simples e calma e sei que é disso que preciso para me manter sã.

Criei este blog porque precisava de algo que me “obrigasse” a ser mais calma, mais feliz, a redescobrir os simples prazeres da vida e também onde pudesse partilhar isto com os outros.

No final de 2012, a Rita do blog The Busy Woman and the Stripy Cat lançou um desafio aos seus leitores: escrevermos um post sobre a nossa jornada em direcção a uma vida mais simples e de que forma aquele blog nos tinha influenciado. Em pouco tempo escrevi o texto (podes lê-lo aqui) e percebi que o minimalismo era um assunto sobre o qual gostava muito de escrever. Quando a Rita me perguntou se tinha um blog para publicar juntamente com o post fiquei mesmo a matutar naquilo e pensei porque não? E foi assim que criei o blog!

Dar um nome ao blog não foi difícil, sempre gostei do mantra “Smile, breathe and go slowly” e precisava de algo que me relembrasse que posso sempre andar mais devagar...

Foi assim que descobri que quero viver a vida calma e lentamente e saborear cada momento com a intensidade devida. Chega de correrias e da vontade de querer fazer tudo e mais alguma coisa! 

O importante é viver no aqui e no agora :) E foi precisamente na descoberta deste caminho que surgiu o yoga, tendo sido amor à primeira prática. 

Por isso, o “Ana, Go Slowly” é um guia nesta viagem, que me relembra que tenho que abrandar (todos os dias!) e é também um espaço onde quero registar tudo aquilo que me faz feliz :)

A pensar nisso criei um guia go slowly com muitas dicas. Vê aqui: Guia Go Slowly.

Também simplifiquei muito a minha roupa e agora uso um armário-cápsula.

Aqui fica um resumo com os melhores posts sobre minimalismo.

Todas as partilhas neste blog (produtos, negócios, projectos) são feitas de forma genuína, simplesmente partilho aquilo em que acredito.
Sempre que haja alguma espécie de parceria essa informação surgirá no final de cada post. Por parceria entenda-se que recebo algum produto grátis ou recebo um pequeno desconto nos produtos que já compro habitualmente. No entanto, apenas recebo produtos que estejam de acordo com os valores que defendo: produtos vegan, de comércio sustentável, ecológicos, com poucas embalagens/embalagens recicladas/com o mínimo de plástico possível e sem panfletos publicitários.
Não há anúncios no blog, pois como dizem os "The Minimalists": advertisements suck! E eu concordo totalmente!

Acompanhem esta viagem em direcção a uma vida mais simples, mais feliz e com mais propósito.

Até já!

anagoslowly@gmail.com


Nome:

Email: (required)

Mensagem: (required)


10 comentários:

  1. Ana queria agradecer-te pela visita e comentário no meu blog e dizer que vim espreitar o teu (que não conhecia) e gostei imenso! :)

    Vou confessar que sou um bocadinho desorganizada e conto sempre ter mais tempo para fazer as coisas do que aquele que realmente tenho, preciso mesmo de orientar a minha rotina e já tentei várias vezes volto sempre ao mesmo! Estive a ler alguns dos teus textos e tens óptimas ideias, acho que me vão ser muito úteis para finalmente me organizar! E gosto a tua perspectiva de vida chill out, :)

    Já estou a seguir o blog :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) espero que continues a passar por cá e que estas dicas te ajudem tanto como as tuas receitas me ajudam a mim :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. descobri este blog ontem e estou a adorar :) também estou a tentar implementar algumas mudanças na minha vida, espero aprender algumas coisas contigo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana :)
    cheguei agora do yoga liguei o pc e encontrei-te!

    voltarei para te visitar *
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Parei para dizer olá!
    :)

    Joao

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana :) Adorei o blog, não sei se por me identificar com a tua personalidade ou se pela atitude que demonstras perante as coisas. De qualquer forma queria deixar um beijinho, e agradecer pela mensagem que espalhas :)
    Beijinhos :p

    Veganisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Veganisa! Obrigada pela visita e pelo comentário :) beijinho

      Eliminar