Sobre mim


Olá!

Sou a Ana Milhazes Martins, 33 anos, vivo no Porto, sou professora de Yoga e Meditação, embaixadora do movimento Zero Waste Portugal e autora do blogue “Ana, Go Slowly”, um blog que nos leva em direcção a uma vida mais feliz e consciente, baseada no ser em vez do ter. 

Criei o blog em 2012, numa altura em que sentia demasiadas coisas à minha volta. Precisava de simplificar e de abrandar. Foi assim que encontrei o minimalismo, um estilo de vida que me fez questionar o papel de cada coisa, cada compromisso e cada pessoa na minha vida. Permitiu-me não só eliminar inúmeras coisas na minha vida, mas também acrescentar novas paixões, como o yoga. Foi amor à primeira prática!

Concluí a formação de instrutora de yoga (200h) em 2015 na Quinta do Anjo com o professor Paulo Hayes. Adoro aprender e estou constantemente a aprofundar o meu conhecimento com novos cursos, workshops e auto-estudo.
Comecei a dar aulas em Janeiro de 2016 e desde então tenho dados aulas de Yoga em vários sítios na zona do Porto e Vila Nova de Gaia.
Dou também aulas particulares, presenciais ou online. Se quiseres saber mais contacta-me.

Estou constantemente à procura de novos desafios e de algo me faça sentir mais próxima do meu propósito: tornar o mundo um lugar melhor. Foi assim que depois de ler o livro da Bea Johnson “Zero Waste Home”, em Maio de 2016, decidi que iria deixar de produzir lixo e resolvi criar a primeira comunidade de zero wasters em Portugal.

No entanto, apesar de todas estas mudanças na minha vida, sentia que ainda faltava algo para me sentir verdadeiramente feliz.

Depois de quase 10 a trabalhar na área das Tecnologias de Informação, e de me sentir completamente afastada da minha missão, o meu corpo deu-me os sinais que precisava de ouvir. Foi difícil aceitar que tinha mesmo de parar. Segui a minha intuição e dei o salto: troquei a secretária pelo tapete de yoga em Novembro de 2017. 

Actualmente, vivo das minhas paixões, dedicando-me ao yoga e meditação, ao meu blog e ao desperdício zero, inspirando todos aqueles que gostariam de ter uma vida mais sustentável e mais feliz.

Sê bem-vindo!

“Respira. Sorri. Vive uma vida simples e feliz”




Nome:

Email: (required)

Mensagem: (required)


10 comentários:

  1. Ana queria agradecer-te pela visita e comentário no meu blog e dizer que vim espreitar o teu (que não conhecia) e gostei imenso! :)

    Vou confessar que sou um bocadinho desorganizada e conto sempre ter mais tempo para fazer as coisas do que aquele que realmente tenho, preciso mesmo de orientar a minha rotina e já tentei várias vezes volto sempre ao mesmo! Estive a ler alguns dos teus textos e tens óptimas ideias, acho que me vão ser muito úteis para finalmente me organizar! E gosto a tua perspectiva de vida chill out, :)

    Já estou a seguir o blog :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) espero que continues a passar por cá e que estas dicas te ajudem tanto como as tuas receitas me ajudam a mim :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. descobri este blog ontem e estou a adorar :) também estou a tentar implementar algumas mudanças na minha vida, espero aprender algumas coisas contigo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana :)
    cheguei agora do yoga liguei o pc e encontrei-te!

    voltarei para te visitar *
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Parei para dizer olá!
    :)

    Joao

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana :) Adorei o blog, não sei se por me identificar com a tua personalidade ou se pela atitude que demonstras perante as coisas. De qualquer forma queria deixar um beijinho, e agradecer pela mensagem que espalhas :)
    Beijinhos :p

    Veganisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Veganisa! Obrigada pela visita e pelo comentário :) beijinho

      Eliminar