Como comprar e vender roupa em 2ª mão?

OLX

Desde que comecei a ter um estilo de vida zero waste* que tenho tentado comprar roupa em segunda mão. Tenho ido a lojas específicas (podem ver um guia de lojas aqui) e pesquiso sobretudo na internet, pois é sem dúvida, uma forma fácil e rápida de encontrarmos muita coisa e, sobretudo, de lojas/marcas que já conhecemos.

Uso imenso o OLX, até porque também estou a vender imensa coisa lá. Tenho encontrado imensas coisas giras e já comprei um pouco de tudo.

Então deixo aqui algumas dicas que me têm sido bastante úteis.


Dicas para comprar:


Dicas para vender:


Acima de tudo tento não perder demasiado tempo, porque a verdade é que facilmente podemos perder imenso tempo: a negociar, a combinar o local, depois a encontrarmo-nos com a pessoa, etc. Já há uns anos que tinha tido perfil no OLX e depois eliminei por isso mesmo, simplesmente não tinha paciência para isto tudo. Agora, tento tirar as fotos todas para os anúncios de uma só vez (e num momento em que haja luz natural), colocar um preço mais baixo, combino sempre no mesmo local e ando muitas vezes com as coisas já no carro. Com o dinheiro das vendas compro novas coisas para mim em 2ª mão e faço doações a instituições. No meu caso, com um objectivo específico, torna-se mais fácil vender.

Costumam comprar coisas em 2ª mão pela net? Têm dicas úteis?


*entenda-se zero waste como redução do lixo que habitualmente produzimos, não quer dizer que não se produza nenhum lixo e não temos todos que ser Beas Johnson!


Etiquetas: