Produtos bio mesmo perto de casa

27 dezembro 2016




Hoje em dia consigo fazer praticamente todas as minhas compras de comida bem pertinho de casa (e é tudo bio!).
Sabe tão bem! Há uns anos atrás nunca pensaria que isto seria possível!

Para mim só faz sentido assim: produtos deliciosos, saudáveis e bio vendidos por pessoas especiais e que realmente gostam daquilo que fazem. São os meus agricultores preferidos e eles sabem disso. Além disso, a amizade que nasceu entre nós não tem preço :) 

Encomendar comida vegan e vegetariana no Porto e Braga

20 dezembro 2016

Recentemente andei a pesquisar locais/negócios que fizessem comida vegetariana por encomenda (sobretudo salgados como hambúrgueres, rissóis...). Felizmente hoje em dia já é fácil encontrar algumas coisas. No entanto, não encontrei esta informação num só sítio! Perdi algum tempo até encontrar algo que fosse efectivamente útil. Resolvi então escrever um post sobre o assunto e deixar-vos toda a informação que encontrei.
Para além de rissóis, hambúrgueres, empadas, etc. quase todos os projectos fazem também todo o tipo de doces, o que dá muito jeito de vez em quando!

Quem é amiga, quem é?

Espero que gostem e que seja útil! :)

Como ter um natal sustentável?



É muito simples ter um Natal sustentável!

No que diz respeito aos presentes de Natal, há já alguns anos que opto por não oferecer qualquer presente, mas ninguém precisa de ser tão radical quanto eu :)
Cá vão algumas dicas bem simples. Espero que ainda não tenham todos os presentes e que consigam aplicar algumas delas…

Como cuidar do rosto de forma ecológica e vegan?

12 dezembro 2016



Na área da beleza/cuidados pessoais parece-me que vou continuar a utilizar embalagens...
A minha pele é demasiado seca e sensível e com tendência a ter eczema, por isso, infelizmente, um simples óleo como o de côco não é suficiente para a hidratar. Claro que também depende da altura do ano. As alturas mais complicadas são aqueles dias muito frios e os dias de praia. A pele fica literalmente a descamar! Nestas alturas, para além de cuidar da pele de manhã e à noite, aplico creme de rosto novamente depois do almoço. Costumo andar sempre com um pequeno frasquinho na mala.
aqui tinha falado dos produtos da Odylique. Adoro-os e recomendo a toda a gente que tem eczema ou simplesmente pele demasiado sensível/seca.

Detergente caseiro em pó para lavar a roupa

05 dezembro 2016


Fazer detergente em casa é tão simples! Este é ecológico, livre de químicos e super económico.

Experimentei esta receita, mas em vez de sabão de côco, utilizei sabão de Marsela. Comprei um sabão de 700g na IdealBio que custou pouco mais de 5€. Como estava com medo de triturar pedaços grandes de sabão na bimby, ralei primeiro e depois sim, coloquei na bimby, para ficar quase em pó.

Como não perder tempo a decidir o que vestir?

01 dezembro 2016



Uma amiga enviou-me este artigo há uns tempos e não consegui deixar de pensar nele... Na altura partihei-o no facebook do blog. Adoro esta ideia de usar um uniforme e gostei particularmente do uniforme que a Matilda usa e que aparece nesta foto. Identifiquei-me totalmente!