Como ser minimalista no Natal?

30 novembro 2016


Há já alguns anos que não trocamos presentes no natal. Combinamos entre todos e deixamos de o fazer. Simplesmente não faz sentido fazer parte desta onda consumista, dar simplesmente por dar, passar horas em filas no trânsito e nas lojas para pagar, gastar tempo a escoher os presentes (muitas vezes à pressa e comprar algo só porque sim, algo que a outra pessoa poderá nem precisar ou gostar). 

A vida por aqui anda a 1000

08 novembro 2016



Mas ainda há tempo para contemplar o nascer do sol :)
Esta foto foi tirada perto de casa a um sábado de manhã. As cores do céu estavam lindas (a foto não tem qualquer edição ou filtro).

Então voltando aos 1000... Em Setembro comecei um novo trabalho!
Um novo desafio, numa área completamente nova, numa zona diferente, com outros horários e outra disponibilidade.
Estou a adorar, mas tem exigido muito de mim, não só o trabalho em si, mas a adaptação que tive que fazer em muitas áreas da minha vida pessoal.
Saio à mesma hora de casa (bem cedo) mas volto muito mais tarde.
Deixei de conseguir ir às aulas de yoga duas vezes durante a semana (vou só ao domingo), pois chego muito mais tarde a casa, apanho mais trânsito de manhã e à noite e estou muito menos tempo em casa.

Ainda estou a descobrir novas formas de me organizar e de simplificar ainda mais a minha vida e as tarefas que não conseguimos mesmo deixar de fazer (acho que aquilo que poderia eliminar já eliminei!).

Entretanto para aproveitar o facto de ir tão cedo trabalhar (vou porque gosto uma vez que o horário de entrada é às 9h/9.30), decidi começar a ir ao ginásio às 8h da manhã! Quem diria, eu que nunca gostei de ginásios! Estava sinceramente a precisar de me sentir mais activa... Estou a adorar, o que nunca pensei!

Depois há outras coisas que adorava fazer mas que agora são quase pura obrigação: cozinhar! Estou sinceramente a ponderar arranjar ajuda nesta parte. Tenho que fazer o almoço para levar todos os dias, pois junto ao trabalho não há mesmo hipóteses que goste. Esta comida até faço muito bem e faço várias refeições de uma vez só, mas o jantar... Confesso que não tenho vontadinha nenhuma de fazer! Não quero comprar nada pré-feito, primeiro devido aos ingredientes (nada saudáveis e cheios de conservantes) e depois devido às embalagens, por isso tenho estado a pesquisar quem faça comida vegan e entregue na zona do Porto. Se souberem ou conhecerem alguém avisem :) Já encontrei alguns projectos e já solicitei informações.

E não me posso esquecer de que há o blog (apesar de não publicar assim tantos posts há sempre coisas a fazer) e o projecto lixo zero (que me tem ocupado ainda mais tempo do que o blog). 

Gosto imenso de fazer várias coisas diferentes e de ter vários projectos em mente. Aliás é nestas alturas que me sinto mais criativa, por isso venham daí novos desafios. Estou pronta para mais! :)

Loja Ana, Go Slowly

02 novembro 2016

O mercadinho de domingo correu bem, mas ainda não consegui vender tudo o que queria vender! 
Alguns dos sapatos e das peças não tinham os tamanhos adequados para quem queria comprar. Assim resolvi tirar algumas fotos e colocar no OLX.

Se gostarem de alguma peça só precisam de falar comigo :)

Aqui fica o link onde podem ver todos os anúncios.



Para updates diários,
segue o "Ana, Go Slowly" no Facebook,
e no Instagram @anagoslowly/.
Para imagens inspiradoras segue-me no Pinterest.
Os podcasts do blog estão no SoundCloud.
Recomendo ainda a minha loja da amazon onde tenho várias sugestões de livros e não só.
Se necessitares de entrar em contacto, por razões pessoais ou profissionais, envia-me um e-mail para anagoslowly@gmail.com