Links da semana #2

29 janeiro 2016

Nos "Links da semana" partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinado tema é só clicar no respectivo link :)

O blog tem andado mais parado porque tenho andado ocupada com várias coisas que em breve saberão. Até lá aproveito para partilhar os links da semana:

http://www.buzzfeed.com/florapaul/prazeres-de-quem-ama-roupas-basicas#.dbA5YZ5B9K - coisas que só quem adora peças de roupa básicas consegue perceber.

http://diospiro.com/home/juice-smoothie-challenge-winter - este desafio que estou mesmo tentada a fazer: beber smoothies durante 2 semanas. Tem lista de compras e respectivas receitas.

http://www.saberviver.pt/o-que-aprendemos-no-wellbeing-weekend/ - sobre um fim-de-semana de bem-estar neste hotel maravilhoso. Tem um pdf com um pequeno guia de bem-estar e uma lista de compras fantástica do projeto dióspiro.

http://www.viveroporto.com/2016/01/since-1946-barbearia-porto.html#.VqjnpvmLTDc - este espaço que vale a pena conhecer (o meu marido foi lá cortar o cabelo) e que tem um residente muito simpático: o Rocky!

http://www.asnovenomeublog.com/2016/01/quem-tem-um-cao-sabe.html - “Quem tem um cão sabe que não o terá a vida inteira, mas também sabe que enquanto o tiver ao seu lado terá uma vida muito mais inteira"

O meu pequeno acompanha-me para todo lado, até durante a prática de yoga. E o yoga relaxa-os imenso :)

Links da semana #1

15 janeiro 2016

Nos "Links da semana" partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinado tema é só clicar no respectivo link :)

Vídeo muito interessante que nos faz reflectir na quantidade de coisas que temos e compramos.

Sobre o mel e porque não consumo mel.

Esta casa linda e tão simples:






A beleza está mesmo nas coisas mais simples e neste caso confortáveis. Sabe tão bem estar em casa com este frio :) Adoro!

Bom fim-de-semana!

créditos imagem | Bolig Pluss

Gengibre: anti-inflamatório natural

12 janeiro 2016


Evito tomar medicamentos de qualquer espécie (e até a pílula que já tomava há muitos anos consegui finalmente deixar de tomar há alguns meses), no entanto, às vezes tem mesmo que ser.

No final do ano passado magoei-me num pé. Estava a correr na brincadeira com o meu cão e senti uma dor muito forte ao pousar o pé no chão, sei que isso aconteceu por ter começado a correr depressa e não ter feito qualquer aquecimento, mas como já me tinha acontecido algumas vezes e nunca foi nada ignorei. Desta vez foi a sério e fiquei com o tendão inflamado e com dores no pé desde o meio até ao hálux e a dor é muito incomodativa, custa-me mesmo andar e estar em pé. 

Resolvi ir ao médico e confirmei que o tendão estava mesmo inflamado. Fui recomendada a tomar anti-inflamatório e a andar o menos possível. Pelo menos yoga posso continuar a praticar :) (mas claro que com cuidado, tudo o que envolva maior esforço dos pés não faço).

Garrafa térmica IKEA

07 janeiro 2016

Para o trabalho costumo sempre levar a minha garrafa Sigg com água filtrada, mas de vez em quando e sobretudo no inverno, gosto também de levar chá.

Então nada melhor do que usar a garrafa térmica VOLYM da Ikea.

Depois de fazer o chá (de ervas, gengibre…) deixo repousar um pouco na panela para arrefecer. Depois coloco um pouco de água quente na garrafa térmica para a manter quente e retiro essa água. Uso um coador e verto o chá. Fecho bem e está pronta a usar. O chá mantém-se bem quente até à hora de almoço.


E sabe tão bem tomar chá quentinho no inverno :)



créditos imagem | IKEA

Planos para 2016

05 janeiro 2016

Deixei-me de objectivos, mas gosto de planos. Prefiro planos ou direcções porque são mais abrangentes, não sinto a obrigação de ter que fazer determinada coisa.

Cá vão as minhas direcções para este novo ano (muitas delas já começaram no ano anterior ou mesmo em anos anteriores):