Questionários aos leitores

25 novembro 2015

Olá a todos!

Tenho muita curiosidade em saber em que está desse lado do ecrã a ler o Ana, go slowly.

Pois isso peço a tua ajuda para rapidamente preencheres este questionário (podes preencher no link ou directamente no questionário abaixo, descendo com o scroll).

Muito obrigada pela participação.


Links da semana e algumas novidades no blog

22 novembro 2015

Nos ”Links da semana” partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinada tema é só clicar no respectivo link :)

Esta semana os links chegam mais tarde, mas não poderia deixar de os partilhar. Há mais links e algumas novidades.

O blog sofreu algumas mudanças (por isso é que esteve indisponível durante algumas horas) e eu achei que estava na altura de revelar um pouco mais sobre mim. Novembro é o meu mês e em Dezembro o blog faz 3 anos, por isso esta só poderia ser a melhor altura para mudar :)

Nos ícones das redes sociais, coloquei um link para o google drive, onde em breve espero poder partilhar contigo todos os ficheiros que uso para me organizar.


Até lá cá ficam os links da semana:

O que os outros vão pensar se eu falhar? (linda a mensagem da Diana Gaspar: nós não falhamos, simplesmente tentamos!) 


Este post resume na perfeição aquilo que penso sobre minimalismo! 





Bom domingo! :)

Receitas minimalistas #3

16 novembro 2015

Nas receitas minimalistas deste mês, partilho uma sobremesa deliciosa e super rápida! Quando nos apetece algo doce não preciso de pensar muito :)



Costumo cozer um pacote inteiro de leguminosas (sempre com alga kombu para facilitar a digestão), deixo arrefecer e congelo em pequenas doses. Ainda não tinha cozido assim as lentilhas vermelhas (que já sei que são mais rápidas por não terem casca). É que estas foram mesmo ultra rápidas! Quando dei conta tinha puré de lentilhas! Nesse dia ao jantar acabei mesmo por comer puré de lentilhas que estava óptimo (foi só juntar algumas especiarias e um pouco de molho de soja, pois cozo sempre as leguminosas sem sal). Andei à procura de receitas onde pudesse usar e encontrei estes croquetes maravilhosos



Rendeu imensa quantidade e por isso congelei-os. Tenho cozinhado sempre no forno num tabuleiro untado com um pouco de azeite.


Bebida de aveia ou leite vegetal de aveia. Receita daqui.
Afinal não é assim tão difícil fazer em casa a nossa própria bebida vegetal! Não sei porque demorei tanto a experimentar! Correu bem, é fácil e relativamente rápido. O que sobra da aveia que esteve de molho podemos juntar em papas de aveia ou de outra coisa qualquer, ou em hambúrgueres ou croquetes. Eu prefiro mesmo juntar às papas porque é aquilo que como mais vezes. Fica mais barato fazermos a nossa bebida vegetal em casa e ainda se produz menos lixo :)



Bolachas com apenas 2 ingredientes: banana e aveia! Receita daqui.
Para já ainda só experimentei com 2 ingredientes, mas podemos adicionar qualquer coisa. Devem ficar deliciosas com uvas passas e um pouco de canela.
Estas não ficaram muito bonitas mas o sabor compensou :)


Links da semana

13 novembro 2015

Nos ”Links da semana” partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinada tema é só clicar no respectivo link :)

Descobri uma creperia que tem massa vegan! Há crepes doces e salgados, sumos, batidos e smoothies e sandes com hummus. Chama-se Art Crepe e fica em Espinho. O atendimento é muito simpático e os crepes deliciosos :)

Desafio da NiT, feito pela Diana Baptista, que nos mostra como é possível comer bem (seguindo uma alimentação macrobiótica) sem gastar muito dinheiro. E como ando a tentar seguir alguns princípios deste tipo de alimentação, este desafio veio mesmo a calhar:


Sobre o percurso da Camile Carvalho (que admiro muito) pelo minimalismo.


Bom fim-de-semana! 

Control journal e a necessidade de tudo organizar

04 novembro 2015


Sinto necessidade de ter tudo organizado e já aqui falei muitas vezes sobre como o excel é uma ferramenta muito importante, quer no trabalho, quer em casa.

Criei um ficheiro chamado “Control journal” onde tenho tudo o que é importante sobre a gestão da casa/rotinas: