A luva milagrosa para remover pêlo de animal

29 junho 2015


Já tinha lido algures sobre esta maravilhosa técnica, mas como na altura não tinha animais, não a coloquei em prática. Entretanto com o destralhamento que fiz cá em casa e na minha busca de uma vida mais ecofriendly deixei de comprar luvas de borracha. Como já não usava produtos químicos para as limpezas, deixei de me preocupar com a protecção das mãos.

Há uns dias aproveitei as férias para fazer algumas limpezas mais a fundo e decidi comprar umas luvas para experimentar esta técnica... É simplesmente fantástica, super rápida, económica e não gasta energia!

Uso sobretudo no sofá, no tapete e ainda para remover os pêlos da mopa depois de limpar o chão da casa.

Continuo a aspirar a casa apenas uma vez por semana e nos restantes dias passo a mopa pelas áreas principais (sobretudo nesta fase de muda de pêlo, pois no resto do ano tenho a sorte de o meu cão largar pouco pêlo).

E tu tens algum truque para partilhar?


A vida com um cão é mil vezes melhor!

05 junho 2015


Nunca pensei que o meu querido quatro patas me ensinasse tanta coisa! Sinto-me tão grata por o ter comigo :)

Cá vão as grandes lições que tenho aprendido:

  • Muita paciência e tudo no tempo certo - os cães não têm pressa (só se for para ir à rua), tudo o resto é feito no seu tempo. Os xixis e cocós demoraram muito até serem feitos na rua, eu já estava prestes a desistir, já achava que nunca seria possível, pois apesar de fazer tudo o que supostamente se deve fazer nada parecia dar certo. Mas assim do nada, o meu cão surpreendeu-me e fê-lo na altura em que eu menos esperava!

  • Tudo se resolve a bem, não adianta zangar. Quando queremos que algo seja feito tudo se resolve a bem, com muito treino positivo. Quando algo corre mal, paciência, para a próxima corre melhor. Não adianta zangar nem chorar, para a próxima tenta-se evitar a situação.

  • Brincar, descansar e comer são as melhores coisas da vida!

  • Cada dia é vivido sempre como o último. Tudo é aproveitado ao máximo e a vida é vivida no aqui e no agora.

  • Não há ninguém que nos receba tão bem, mesmo que nos ausentamos apenas por 10 minutos! Acho que podemos aprender muito com isto e valorizar cada mais família e amigos.

  • O descanso e o “não fazer nada” fazem-nos maravilhas! Quando estamos a descansar devemos mesmo descansar a sério!

  • Não há nada mais importante do que a nossa casa e a nossa família!

  • A mãe natureza é que sabe, é especialista em novos cheiros e experiências e só nos faz bem passear e correr!


Bom fim-de-semana!

A vida simples e feliz por aqui…

01 junho 2015




Estive muito tempo afastada do blog e ainda não consegui perceber bem porquê…. Até fui escrevendo algumas coisas mas depois não as finalizei devidamente para as poder publicar.

Tenho descansado muito (mesmo muito!) e tenho sentido esta necessidade de estar desligada de tudo.

Posso dizer-te que estou mais tranquila do que nunca! Não sei se foi algum clique, se foi da idade, se foi da mudança de estado civil (ups casei!), sinceramente não sei. Só sei que pela primeira vez desde que me conheço não me tenho sentido absolutamente stressada nem ansiosa. Tenho feito tudo calmamente. Não tenho sentido necessidade de planear nada com muita antecedência como antes, não tenho a cabeça a pensar em 1001 coisas ao mesmo tempo, não me tenho preocupado absolutamente nada com limpezas (limpo o básico apenas e só quando é necessário) e melhor do que tudo partilho todas as tarefas com o marido e delego muitas tarefas! 

Eu sempre tive um problema enorme em delegar, nem é só pela mania de achar que faço as coisas à minha maneira (claro que faço as coisas à minha maneira, cada um faz à sua!), mas nunca gostei de sobrecarregar os outros, sempre pensei “deixa estar, faço eu, não te preocupes”, mas isso tem as suas consequências… chega a uma altura que já não conseguimos fazer mais, em que estamos tão cansadas que já nem o mínimo fazemos bem, depois custa muito reconhecer que não conseguimos fazer e que temos que pedir ajuda para tudo! 

Percebi há já algum tempo que isto tinha que mudar, quer em casa, quer no trabalho. E por incrível que pareça isto foi mudando sem eu perceber bem. Aos poucos fui dizendo como determinada coisa deveria ser feita, fui deixando algo para os outros fazerem e agora sinto-me tão leve!

No trabalho confio inteiramente nos meus colegas, tive 2 semanas de férias e tudo correu bem!

Em casa, o marido faz tudo e confio inteiramente nele (mesmo com o 4 patas, pois eu queria fazer sempre tudo…). Sempre fizemos várias coisas juntos, mas agora é diferente, sinto que somos mesmo uma equipa e sinto que ele me substitui totalmente quando eu não posso fazer algo e isso é tão mas tão bom! É engraçado como já vivemos há tantos anos juntos e há coisas que ainda podem mudar tanto e para melhor!

Destralhei algumas coisas mas ainda continuo a precisar de destralhar muito mais. Pensei que iria fazer isso nas férias, bem como uma limpeza geral a toda a casa (o que já não faço há algum tempo), mas a vida teve outros planos e não fiz nada disso! A Ana de há uns meses atrás sentir-se-ia muito mal com isso, a Ana de hoje sente-se lindamente e pensa “vai-se fazendo, nada de pressas, a casa já está bem como está!”.

Fiz a minha primeira tatuagem, adoro-a! Mas posso dizer-te que foi uma verdadeira aventura e que nunca pensei que o processo de cicatrização custasse tanto. Para mim é muito pior do que a tatuagem em si! Tal vez porque se fala sempre na dor ao fazer mas nunca se fala no depois nem nos cuidados que se tem que ter! Bem, em julho faço outra por isso já sei como será tudo aquilo pelo qual irei passar, pois será igualmente um pouco grande...

Não te posso dizer quais serão os próximos planos para o blog, pois não tenho quaisquer planos! A ideia é mesmo seguir aquilo que me apetecer fazer. Os únicos planos para este ano são mesmo continuar assim pois consegui alcançar algo que nunca pensei ser possível. É incrível como após 3 anos deste estilo de vida minimalista ainda há tantas mudanças! Tenho mais um plano para este ano (este sim um plano mais a sério), vou fazer o curso de instrutora de yoga e não poderia estar mais feliz!

E acho que de novidades é tudo por agora!

Obrigada por continuares desse lado! :)