Conciliar o blog com a vida profissional


Confesso que quando comecei o blog era mais fácil. O meu trabalho não era tão exigente e por isso sentia-me menos cansada. Escrevia os posts à hora do almoço e ao final do dia. 

Talvez por estar no início do blog também tinha mais motivação e estava a começar com a força toda. Infelizmente desde há muito tempo para cá que não tenho conseguido dedicar-me praticamente nada ao blog. Até tenho imensas coisas para partilhar, pois acho que tenho mudado bastantes coisas na minha vida e de certa forma, todas elas estão relacionadas com uma vida mais simples e mais calma. Mas parece que além de me sentir cansada, deixei de ter a disposição que tinha para partilhar e não consigo perceber bem porquê...

Não vou acabar com o blog, porque acho que não conseguiria fazê-lo, é o meu espaço e gosto de ter a liberdade de poder passar por cá e publicar algo quando me apetecer.

Acho que apesar de gostar de regras e rotinas, agora ando mais numa de não as seguir e de me sentir mais livre. Planeio mil vezes menos e sinto-me mais feliz assim! É bom planear, mas planear demais só nos faz mal!

Nesse sentido, também não quero que o blog seja uma obrigação e por isso acho que só devo publicar algo, quando sentir verdadeiramente que o devo fazer.

Viver de modo go slowly também é seguir ao sabor do vento e fazer aquilo que nos apetece e nos parece melhor no momento presente. Deixei de pensar tanto no futuro, tento concentrar-me sobretudo no presente e se há ano em que tenho ouvido o meu corpo e a minha mente é este ano! Não quero saber o que os outros pensam, tenho seguido e feito aquilo que é importante para mim e não há nada que me faça mais feliz :)

Deveria ter escrito o post e só depois o título, pois acabei por não escrever nada sobre o assunto que me trouxe aqui. Sinceramente não faço ideia sobre como conciliar o blog e e a vida profissional!

É possível? Como é que tu o fazes?

Dicas precisam-se! Please!