O desafio 2013 em 2013 e algumas mudanças

08 julho 2013

Andava numa de fazer o desafio mais lentamente, ou seja, não andava propriamente à procura de coisas, mas ultimamente tenho achado que ainda tenho muitas coisas a mais cá por casa (a vontade de ter menos é cada vez maior!) e confesso que já tenho saudades daqueles grandes destralhanços do início!

Então resolvi pedir ajuda, pois já não consigo livrar-me de 2013 coisas sozinha!

Apresentei o desafio ao marido (pois ele não conhecia) e ele dispôs-se logo a ajudar, pois sabe (lá no fundo no fundo) que tem coisas a mais... De vez em quando até costuma dizer “tenho que arrumar isto ou aquilo” mas depois prefere fazer outras coisas, porque afinal as coisas não o incomodam, pois estão devidamente arrumadas e por isso prefere gastar o tempo a fazer outras coisas...
Eu já não sou assim, se há coisa que gosto é de arrumar e destralhar e prefiro ter armários vazios do que cheios de coisas que não uso, até porque ao dar estou a ajudar outros que efectivamente precisam das coisas (mas temos que respeitar a opinião e o espaço de cada um, pois claro).

Como tivemos uns dias de férias resolvemos aproveitar para rever e actualizar algumas coisas: demos tralha que não usamos, demos coisas velhas e substituímos outras que estavam a precisar de reforma (quer em casa, quer no nosso guarda-roupa) e as promoções vieram mesmo a calhar... Podem ver as coisas que foram embora aqui.

É incrível como temos muita coisa em casa e só quando as contabilizamos é que nos apercebemos! Quase 500 coisas é muita coisa (só algumas delas é que são digitais, por isso o resto estava mesmo a ocupar espaço físico!).

A casa também sofreu algumas mudanças (como tinha anunciado aqui), livrei-me das duas mantas que tinha no sofá (no próximo inverno comprarei uma nova) e de um ferro de engomar que tinha a mais e que nunca usei. No quarto, comprei almofadas novas para dormir, nas casas-de-banho, um dos móveis passou a ser branco (adoro!) e consegui finalmente substituir os acessórios:


E nada melhor do que fazer um upgrade à entrada da casa com uma frase inspiradora (dedicada sobretudo ao marido, que é fã da guerra das estrelas) que coloquei numa moldura parecida com esta (mas mais pequena, de 12x8cm):



No próximo post há guia de arrumações e fotos de novas alterações no armário da roupa.

E vocês têm andado a destralhar?

2 comentários:

  1. Ana adorei seu blog, acho que se fossemos mais simples a vida seria cada vez melhor, parabéns pelo planejamento!

    Ah, muito legal conhecer alguém de Porto, sou de São Paulo!

    www.allanpenteado.blogspot.com.br

    ResponderEliminar