Sumo de frutas, de vegetais e do que se quiser

10 junho 2013


Ando numa fase de fazer sumos. Acho que tenho feito quase todos os dias.

E foi graças à Vanessa que voltei a fazer estes deliciosos sumos, pois há anos que não me dava para isto! Por isso só tenho que lhe agradecer pela inspiração :)

Ontem fiz um com cenoura, maçã, limão, gengibre fresco, avelãs, pinhões, amêndoas e sementes de linhaça. Depois adicionei água. Mas podem também adicionar água de côco ou leite.





Basicamente faço-os com o que tiver à mão, não sigo grandes regras. Tento fazer pouca quantidade pois convém ser bebido na hora (para não perder as suas fantásticas qualidades) e quando o marido não me acompanha faço um copo só para mim.

Os sumos são bons porque em pouco tempo e sem grande trabalho consumimos uma grande variedade de nutrientes e vitaminas. E agora que começa a ficar mais calor ainda sabem melhor!

E vocês costumam beber sumos/batidos?


5 comentários:

  1. Parecem-me muito bem!
    Que máquina usas?:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso uma máquina muito antiga que era dos meus pais, é a vitamix da moulinex. Como eles não a usam pedi-a emprestada.

      Eliminar
  2. Eu adoro sumos/batidos! Aliás tenho tentado que estes sejam a opção mais frequente para o meu pequeno almoço. Este parece-me bem e obrigada pela diga do blog da Vanessa. Não conhecia!

    ResponderEliminar
  3. Adoro sumos assim caseiros de frutas. Mas não consigo beber sumos muito espessos, tal como os batidos :/.
    Bem sei que os sumos naturais tendem a ser mais espessos, mas há uns mais que outros. É o caso desse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é espesso porque adicionei pouca água, mas podes adpatar àquilo que gostas.
      Ontem, por exemplo, fiz um com espinafres que ficou super líquido, deixei a máquina a trabalhar mais tempo e adicionei bastante água. Outra coisa que podes fazer é coar no final :)

      Eliminar