Pequena remodelação do armário da roupa

17 maio 2013


Depois das arrumações de inverno resolvi fazer algumas alterações no meu armário da roupa. Sempre achei que a divisão do seu interior não era a melhor, mas como tinha tanta coisa nem sabia bem como tirar o máximo proveito do espaço.

Depois de muitas arrumações e de várias edições ao guarda-roupa, começo a ter mais espaço e a roupa começa a respirar!

Por isso resolvi finalmente comprar um varão do Ikea para dividir uma parte do armário. Assim ganhei o dobro do espaço, podendo pendurar peças na parte de cima e na parte de baixo.

Ficou assim:

Na parte de cima ficaram os casacos (mais curtos) e algumas blusas e t-shirts, e na parte de baixo as calças, calções e saias.


Para as blusas e t-shirts caberem todas junto aos casacos, acabei por dobrar algumas que estavam penduradas anteriormente e coloquei-as numa das gavetas. Na gaveta coloquei de um lado as t-shirts completamente lisas e do outro as estampadas (acho que esta dica facilita imenso na altura de vestir, pois já sabemos onde está o quê).


Coloquei as echarpes/lenços/cachecóis e outros acessórios nestes suportes. Resolvi usar 2 pois assim as coisas ficam menos amontoadas.

Arranjei ainda estes ganchos para pendurar pulseiras e colares e descobri assim sem querer um sítio óptimo para os pendurar: nas dobradiças das portas do armário!



A divisória que antes usava para guardar echarpes/lenços/cachecóis ficou agora com a toda a roupa de exercício e de andar em casa (tentei dividir por tipo: todas as leggings/calções numa divisória, os tops noutra, as t-shirts noutra e a roupa de andar em casa noutra - isto facilita imenso quando quero usar alguma coisa).


E finalmente consegui arranjar espaço para pendurar a roupa de festa (uma saia, 2 vestidos e 2 casacos pequenos). Aborrecia-me ter que a ter dobrada numa caixa porque sei que não estava arrumada nas melhores condições. Agora finalmente ganhei mais espaço e pude pendurá-la. Coloquei tudo dentro daquelas protecções de casacos e assim ficou bem arrumada e protegida (não fechei totalmente o saco para a roupa poder "respirar").

Livrei-me de mais uma mala e decidi arrumar algumas malas mais pequenas dentro de outras. Assim em vez de usar sacos de enchimento para manter as malas direitas, uso outras malas e ganho espaço. Uma vez que tenho alguns sacos em tecido (de sapatos) que estão completamente novos, resolvi usá-los para guardar malas mais pequenas e delicadas. Assim podem estar umas dentro das outras sem se estragarem.

É incrível como me tenho conseguido facilmente desfazer de imensas malas! Achava eu que tinha que ter uma de cada cor para combinar com tudo e afinal: less is more! Quanto menos malas melhor: tenho mais espaço no armário e troco muito menos vezes de mala, o que constituía uma fonte de stress sempre que estava com pressa, pois acabava por me esquecer sempre de algo na mala que tinha usado no dia anterior!

Aqui está a outra parte do armário que tem os vestidos, as echarpes/lenços/cachecóis, as malas e mais alguma roupa nas gavetas (como tops, t-shirts, pijamas e casacos de malha):







E para pendurar algumas blusas ou vestidos que estão sempre a escorregar uso este truque: coloco dois elásticos nas pontas dos cabides e já está, não caem mais.





Partilhem as vossas dicas :)

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Obrigada pelas dicas. De vez em quando também "optimizo" a arrumação dos roupeiros...se bem que tenho "mixed feelings" em relação a t-shirts e camisolas - dá-me muito mais jeito ter tudo pendurado, mas também já li que devem estar dobradas para não deformar...fico sempre na dúvida...
    Quanto aos cabides, uso este truque :
    http://welc-home.blogspot.pt/2012/04/slipping-away.html

    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou ótimo, bastante organizado e funcional.
    Minimalismo e organização estão de braços dados!

    ResponderEliminar